domingo, 13 de fevereiro de 2011

A história do cego e da vela


Crie seu próprio conhecimento
Até quando sua vela ficará acesa?

Ao sair da casa de um amigo no meio da madrugada, o cego recebeu uma vela de presente.

Ele então respondeu: Por que você está me dando essa vela? Eu sou cego, não fará diferença pra mim.

Seu amigo falou: Se estiver com a vela, as pessoas te verão e não esbarrarão em você no meio do caminho.

Depois de um tempo andando pelo escuro, o cego recebe um esbarrão e logo fala “Como você não me viu chegando?!? Estou com essa vela justamente pra sinalizar que estou aqui!”.

Surpreso com a reação do cego, o homem que esbarrou nele responde “Como poderia te ver? A vela está apagada!”

Moral da história
Se você simplesmente pega a ideia de alguém e a copia, rapidamente a chama se apaga e você se perde no caminho. Em compensação, quando você é a fonte geradora da chama, quem te copiar dificilmente chegará muito longe.

E você, o que tem feito para gerar sua própria chama e iluminar seu caminho empreendedor?

Fonte:
http://goo.gl/EC2Qt

Nenhum comentário:

Postar um comentário